30
Jun 09

 

 

Overlay 

 

 (Este sim, é o meu bolinho)

 

Ele ao vivo até tem um aspecto melhor. Só parece um pouco deficiente

 porque eu me esqueci de meter doce na parte de dentro da forma

 e também porque a minha sobrinha andou a ratá-lo 

 

 

Mas, quem quiser fazer este bolinho, muito prático e rapidinho

(cerca de 15 minutos), aqui tem a receita:

 

 

 

 

 

Ingredientes:

 

Para a massa:

 

6 claras de ovo
Meia chávena de chá de açúcar
2 colheres de sopa de margarina
1 chávena de chá de leite
2 chávena de chá de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó

 


Para o molho de morango:

 

6 morangos bem gordos

 

 

 

 

 

 

 

Ora bem, Vizinho, antes de mais, vamos fazer o molhinho.

 

É bastante simples:

 

Meta os morangos numa tigelinha.

 

Passe-os com a varinha-mágica.

 

Meta-os no frigorífico.

 

 

 

 

 

 

 

Agora, vamos tratar da massa do bolo:

 

 Bata as claras bem batidinhas.

 

Acrescente, sem parar de bater, o açúcar, a margarina, o leite e a farinha.

 

Desligue a batedeira e acrescente o fermento, misturando delicadamente.

 

Retire o molho do frigorifico e unte a fôrma com ele.

 

Despeje a massa de bolo na fôrma e leve ao microondas durante 8 minutos

(potência alta).

 

Retire do microondas e desenforme após 5 minutos.

 

Saboreie =D

 


PS: Se não gostar de morango, faça o mesmo procedimento do molho

mas com outra fruta. 

 


PPS: Ah! NÃO SE ESQUEÇA DE METER A FARINHA! Digamos que eu me esqueci,quando fiz o bolo pela primeira vez....

 

 

 

publicado por Podem tratar-me por vizinha... às 19:39



UAU!
Mas que delicioso! Vou experimentar com certeza. Ah grande vizinha, isto é que é faqcilitar a vida aos demais.
E eu que andava tão frustrada por não fazer nenhum docinho...

;)))
Marafadinha a 1 de Julho de 2009 às 10:06

Vizinha, nunca mais se sinta frustrada, ouviu?

Quando se sentir, passe aqui pelo meu cantinho e pergunte se eu sei fazer certo doce no microondas (diga mesmo o nome, tipo bolo de chocolate, morango, etc...) que eu vou tentar logo arranjar-lhe a receita =D

Marafadinha a 1 de Julho de 2009 às 13:33

AHHHHHHHHHHHHHHH...
Eu estava a ler a receita e a pensar:
"Então mas a Vizinha não põe farinha no bolo???"
No fim lá veio a farinha. Foi um pouco como aqueles filmes que depois do genérico final ainda dão mais um bocadinho de história.
Parece muito apetitoso, o bolo.
Alexandre Kulcinskaia a 1 de Julho de 2009 às 16:37

Obrigada, Vizinho!

Talvez se eu não tivesse a farinha no fim, não me tinha esquecido de metê-la da primeira vez...


Se fizer o bolinho, quero saber como ficou, ok?

Sim senhora, se o fizer digo como ficou.
Está combinado.
Alexandre Kulcinskaia a 1 de Julho de 2009 às 17:01

"-Epá, se não fosse pelos bonecos no cabeçalho, eu nunca passava por esta espelunca!"

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Posts mais comentados